Srimad-Bhagavatam [Canto 4, Cap. 24 verso 41] Entoando a canção cantada pelo Senhor Siva

 *Todas as glórias a Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada!
Fundador-Acarya da Sociedade Internacional da Consciência de Krsna_ISKCON
*Srimad-Bhagavatam [Canto 4, Cap. 24 verso 41]
Entoando a canção cantada pelo Senhor Siva
Tradução
   Meu querido Senhor, Vós sois a testemunha dos resultados das atividades piedosas. Vós sois a inclinação, a indisposição e suas atividades resultantes. Sois a causa das condições miseráveis da vida, ocasionada pela irreligião, e por isso sois a morte. Presto-Vos minhas respeitosas reverências.
Significado
   A Suprema Personalidade de Deus encontra-Se no coração de todos, e dEle surgem as inclinações e indisposições da entidade viva. Confirma-se isto noBhagavad-gita (15.15):
sarvasya caham hrdi sannvisto
mattah smrtir jñnam apohanam ca
“Encontro-Me no coração de todos, e de Mim vêm a lembrança, o conhecimento e o esquecimento.”
   A Suprema Personalidade de Deus faz com que os asuras O esqueçam e os devotos lembrem-se dEle. Nossas indisposições devem-se à Suprema Personalidade de Deus. Segundo o Bhagavad-gita (16.7), pravrttim ca nivrttim ca jana na vidur asurah: os asuras não sabem de que maneira devem seguir a propensão de agir e de que maneira não devem segui-la. Embora os asuras se oponham ao serviço devocional, deve-se entender que eles têm esta inclinação devido à Suprema Personalidade de Deus. Como osasuras não gostam de ocupar-se em serviço devocional ao Senhor, internamente, Ele dá-lhes a inteligência para se esquecerem. Os karmis comuns desejam promoção a Pitrloka, como se confirma no Bhagavad-gita (9.25).Yanti deva-vrata devan pitrn yanti pitr-vratah: “Aqueles que adorarem os semideuses nascerão entre os semideuses, e aqueles que adorarem os ancestrais irão ter com os ancestrais.”
   Neste verso, a palavra dukha-daya também é muito significativa., pois aqueles que não são devotos são forçados a permanecer perpetuamente no ciclo de nascimento e mortes. Esta é uma condição extremamente miserável. Já que todos alcançam suas posições na vida de acordo com suas atividades, os asuras, ou não-devotos, são forçados a aceitar estas condições miseráveis.  22/6/2011

seu servo_ gostha-vihari dasa (PS)
 ISKCON_Nova Gokula
  

Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare
Cante Hare Krishna e seja feliz!
 Colabore*
Quem canta Hare Krishna seus males espanta !



Obrigado pela visita, e volte sempre.
  pegue a sua no TemplatesdaLua.com
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escala RASS Agitação e Sedação

A FARSA DA INDÚSTRIA DE AUTO-AJUDA