terça-feira, 11 de novembro de 2014

Néctar da instrução Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada


*Todas as glórias a Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada!
Fundador-Acarya da Sociedade Internacional da Consciência de Krsna_ISKCON
*Néctar da instrução
Prefácio
   O Movimento Da consciência de Krsna é conduzido sob a supervisão de Srila Rupa Gosvami. A maioria dos Gaudiya Vaisnavas, ou Vaisnavas bengalis, são seguidores de Sri Caitanya mahaprabhu, de quem os seis Gosvamis de Vrndavana são discípulos diretos. Por isso, Srila Narottama dasa Thakura canta :
rupa-raghunatha-pade há-ibe akuti
kabe hama bujhaba se yugala-piriti

  “ Só quando eu estiver ansioso por compreender a literatura dada pelos Gosvamis é que poderei compreender as aventuras amorosas transcendentais de Radha e Krsna.” Sri Caitanya mahaprabhu apareceu a fim de conceder à sociedade humana a bênção da ciência de Krsna. Dentre as atividades do Senhor Krsna. Seus passatempos de amor conjugal com as gopis são as mais elevadas. Sri Caitanya mahaprabhu  apareceu com o estado de espírito de Srimati Radharani, a melhor das gopis. Portanto, para que possamos compreender a missão do Senhor Sri Caitanya Mahaprabhu e seguir-Lhe os passos, devemos seguir mui seriamente os passos dos seis Gosvamis – Sri Rupa, Sanatana, Bhatta Raghunatha, Sri Jiva, Gopala Bhatta e Dasa Raghunatha.
   Sri Rupa Gosvami, o líder de todos os Gosvamis, legou-nos este Upadesamrta ( O Néctar da instrução ) para que  o seguíssemos e pudéssemos, deste modo, nos orientar em nossas atividades. Assim como Sri Caitanya Mahaprabhu deixou atrás de Si os oito versos conhecidos como Siksastaka, Rupa Gosvami nos deu o Upadesamrta para que possamos nos tornar vaisnavas puros.
  Em todos os assuntos espirituais, nossa primeira obrigação é controlar a mente e os sentidos. A menos que se controle a mente e os sentidos, não se pode fazer nenhum avanço na vida espiritual. Neste mundo material, todos estão absortos nos modos da paixão e da ignorância. Devemos nos promover à plataforma da bondade, sattva-guna, seguindo as instruções de Rupa Gosvami, e assim ser-nos-á revelado tudo o que diz respeito a como progredir mais.
   O avanço na consciência de Krsna depende da atitude do seguidor. Um seguidor do movimento da consciência de Krsna deve tornar-se um gosvami perfeito. De um modo geral, os vaisnavas são conhecidos como gosvamis. Em Vrndavana, é este o título que  recebe o administrador de cada templo. Uma pessoa que queira se tornar um perfeito devoto de Krsna tem de se tornar um gosvami. Go quer dizer “ os sentidos”, e svami, “o senhor”. Se não controlamos os sentidos e a mente, não podemos nos tornar gosvamis. Se queremos alcançar o êxito máximo na vida tornando-nosgosvamis e daí devotos puros do Senhor, temos de seguir  as instruções conhecidas como upadesamrta, que foram transmitidas por Srila Rupa Gosvami. Srila Rupa Gosvami nos abençoou com muitos outros livros, tais como o Bhakti-rasamrta-sindhu, o Vidagdha-madhava e o   Lalita-madhava, porém, o Upadesamrta constitui as primeiras instruções para os devotos neófitos. Se seguirmos estas instruções muito estritamente, teremos mais facilidade em tornar nossa vida exitosa. Hare Krsna !
                                      A.C. Bhaktivedanta Swami
20 de setembro de 1975
Visuarupa-mahotsava
Krsna-Balarama mandira
Ramana-reti
Vrndavana, Índia

seu servo_ gostha-vihari dasa (PS)
 ISKCON_Nova Gokula

Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare
Cante Hare Krishna e seja feliz!
 Colabore*
Quem canta Hare Krishna seus males espanta !



Srila Prabhupada.

Obrigado pela visita, e volte sempre.

  pegue a sua no TemplatesdaLua.com
Postar um comentário

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-898882484-curso-idiomas-globo-ingles-completo-com-tudos-os-32-cds-_JM