Podcast: 433. Terça-feira da 2.ª Semana do Tempo Comum (I) - Por que Deus nos manda guardar o sábado?


Fomos feitos para Deus e só estando com Ele, em adoração, realizaremos o fim pelo qual fomos trazidos à existência. É essa a razão que está por trás, na Antiga Lei, do preceito de guardar o sábado e, na Nova e eterna Aliança, de participar da Santa Liturgia aos domingos. Não se trata, portanto, apenas de cessar de trabalhar, mas, acima de tudo, de prestar um culto digno dAquele que tem direito ao nosso louvor e ação de graças.
Assista à homilia de hoje, dia 17 de janeiro, em que o Evangelho fala das espigas colhidas em dia de sábado, e entenda mais a fundo este importante mandamento de Deus e da Igreja!

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos
(Mc
 2, 23-28)
Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. Então os fariseus disseram a Jesus: "Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?"

Jesus lhes disse: "Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães".

E acrescentou: "O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado".






Obrigado pela visita, e volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escala RASS Agitação e Sedação

A FARSA DA INDÚSTRIA DE AUTO-AJUDA